Pesquisa e Prospecção de Mercados internacionais

  • Fundamentos de pesquisa de mercado
  • Desafios de pesquisas internacionais
  • Definição dos objetivos e metodologias de pesquisa mais apropriados
  • Identificação dos mercados-alvo de maior potencial
  • Identificação de fontes úteis
  • Como explorar bem a Internet
  • Como identificar e explorar bem fontes secundárias
  • Como usar entidades de classe
  • Como otimizar as resultados de visitas a feiras e eventos
  • Organizando uma missão de prospecção ou estudo de mercado
  • Como identificar parceiros locais de distribuição, representação ou joint-ventures
  • Como elaborar relatórios objetivos e úteis para a elaboração das estratégias de entrada nos mercados
  • Estudos de casos práticos

Professor:       Johann Wolfgang Schneider
25+ anos de experiência em Negócios Internacionais, Pesquisas de mercado, Marketing estratégico e internacional, Missões de Estudo e Prospecção, com trabalhos realizados na Europa, EUA, América Latina e África.
Consultor do ITC/OMC – Genebra, MSI – Washington, APEX, FUNCEX, CNI, FGV, SEBRAE Nacional e vários estaduais, entre outros.
Formado em administração de turismo, Paris, França.
Professor convidado dos cursos de pós-graduação em Comércio Exterior da UFRPE, Fundação Dom Cabral e em marketing da UPE.
Fluente em alemão, português, inglês e francês, avançado em espanhol
→ Ver CV detalhado

Carga horária:  10h
Data:                 12 de Dezembro de 2015
Horário:            8hrs ás 17:30hrs
Local:               Park Hotel
Endereço:         Rua dos Navegantes, 9 – Boa Viagem
Investimento:    R$ 370,00 – 2 x R$ 185,00
ou 5% à vista
Inclui:               Material didático, 2 coffee-break

Consulte-nos sobre condições especiais para Estudantes e Grupos
Contato:        
Tel fixo:            81. 3466-6444 / 3034-6444
Cel Vivo:           81. 8165-9461

Email: treinamentos@schneider-consult.com.br

Facebook: www.facebook.com/schneider.eassociados


Inscrições:         clique aqui para ir para o formulário online

Navegar para:
→ Programação atual
→ Analista de Comércio Exterior
→ International Trader

Os comentários estão encerrados.