- Fundamentos de pesquisa de mercado
- Desafios de pesquisas internacionais
- Definição dos objetivos e metodologias de pesquisa mais apropriados
- Identificação dos mercados-alvo de maior potencial
- Identificação de fontes úteis
- Como explorar bem a Internet
- Como identificar e explorar bem fontes secundárias
- Como usar entidades de classe
- Como otimizar as resultados de visitas a feiras e eventos
- Organizando uma missão de prospecção ou estudo de mercado
- Como identificar parceiros locais de distribuição, representação ou joint-ventures
- Como elaborar relatórios objetivos e úteis para a elaboração das estratégias de entrada nos mercados
- Estudos de casos práticos
Professor: Johann Wolfgang Schneider
25+ anos de experiência em Negócios Internacionais, Pesquisas de mercado, Marketing estratégico e internacional, Missões de Estudo e Prospecção, com trabalhos realizados na Europa, EUA, América Latina e África.
Consultor do ITC/OMC – Genebra, MSI – Washington, APEX, FUNCEX, CNI, FGV, SEBRAE Nacional e vários estaduais, entre outros.
Formado em administração de turismo, Paris, França.
Professor convidado dos cursos de pós-graduação em Comércio Exterior da UFRPE, Fundação Dom Cabral e em marketing da UPE.
Fluente em alemão, português, inglês e francês, avançado em espanhol
→ Ver CV detalhado
Carga horária: 10h
Data: –
Horário: 8hrs ás 17:30hrs
Local: Park Hotel
Endereço: Rua dos Navegantes, 9 – Boa Viagem
Investimento: R$ 370,00 – 2 x R$ 185,00 ou 5% à vista
Inclui: Material didático, 2 coffee-break
Consulte-nos sobre condições especiais para Estudantes e Grupos
Contato:
Tel fixo: 81. 3466-6444 / 3034-6444
Cel Vivo: 81. 8165-9461
Email: treinamentos@schneider-consult.com.br
Facebook: www.facebook.com/schneider.eassociados
Inscrições: clique aqui para ir para o formulário online
Navegar para:
→ Programação atual
→ Analista de Comércio Exterior
→ International Trader